Cantor Gabriel Diniz morre em acidente aéreo; outros dois ocupantes também não resistiram

Posted by at 14:28 Comments Print

Atualizado às 15h30

Um avião de pequeno porte caiu em um mangue localizado no povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27/05/2019). De acordo com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), os três ocupantes da aeronave morreram, entre eles estaria o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, autor da música ‘Jenifer’.

A assessoria de imprensa do cantor confirmou a informação. Equipes de resgate encontraram três pessoas mortas no local da queda.

Documentos pessoais do cantor como seu passaporte foram encontrados próximos da aeronave. Segundo sua produção, Diniz pegou um voo fretado nesta segunda de Salvador, depois de um show realizado ontem, em Feira de Santana (BA).

Relato de moradores próximos confirmam que o avião passou por cima das casas e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo na região.

Seu primeiro álbum solo, “GD Verão”, foi lançado em novembro de 2016. No ano seguinte veio “GD”. Seu lançamento mais recente é “À Vontade”, lançado em fevereiro desse ano. O maior sucesso do cantor é o single “Jenifer”, que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, estavam previstas datas em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.

Avião não poderia ser usado para táxi aéreo

O Grupamento sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.

Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

(Fotos: Reprodução redes sociais)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , ,

Related Posts