Camisetas podem ser práticas, versáteis e ainda assim mostrar atitude

Posted by at 9:58 Comments Print

Elas entraram para a moda masculina na década de 1950, quando deixaram de ser consideradas roupas de baixo para protagonizar filmes icônicos como Juventude Transviada. Desde então, as camisetas masculinas nunca mais saíram do guarda-roupa cotidiano dos homens, tornando-se peças essenciais do dia a dia.

Com o passar do tempo, as camisetas foram ganhando outro status e conquistando um público masculino maior. As t-shirts passaram de uniforme da juventude para peças capazes de expressar estilo e atitude. Estampas foram responsáveis por boa parte das novas mensagens que a camiseta podia transmitir.

Vejamos, a seguir, algumas sugestões de camisetas estampadas da Plata o Plomo que evocam a versatilidade e a atitude.

Amantes da música

Quem ama música faz questão de deixar isso bem claro e aposta no visual para mostrar os cantores e bandas de que mais gosta. Fazer isso usando uma camiseta é também atitude. As camisetas Amy Winehouse e a Kurt Cobain são exemplos para amantes da música. As duas representam rock stars de seus tempos que se foram aos 27 anos, mas deixaram um legado super importante.

camisetas (2)  camisetas (1)

Adoramos cinema

Cinéfilos também costumam mostrar suas preferências usando camisetas estampadas que falam por si. Opções divertidas e que mostram cenas e celebridades icônicas do cinema são as preferidas desse público. A estampa Kids da Plata o Plomo é uma homenagem ao controverso filme da década de 1990 e ao ator Harold Hunter. Outra camiseta que lembra a última década do século XX é a t-shirt Alicia Silverstone, protagonista de As Patricinhas de Beverly Hills e dos clipes de Aerosmith.

t-shirt-kids-verde-militar-166  2

Frases

A camiseta também pode ser uma forma de levantar debates e marcar territórios. Um exemplo é a camiseta Art is dead, que propõe questionar atitudes da moda como vender roupas como objetos de arte. A t-shirt Fuck satiriza a nova onda de proliferação das marcas de esporte. Já a camiseta The youth awakens é um chamado para o despertar da juventude.

2  3   1

Basicão

Ser básico também é marcar território. Importante bandeira da moda entre os anos 1980 e 1990, contra os excessos da década perdida, o estilo minimalista foi associado à inteligência e à erudição. Mesmo sem grandes estampas ou apostando em novas formas de beneficiamento, como as camisetas estonadas, é possível ser básico e ter estilo.

1  2

Não foi à toa que as t-shirts masculinas ocuparam seu espaço entre as roupas mais indispensáveis. Conforto, versatilidade e autenticidade são algumas das características que fizeram da peça um ícone de moda atemporal.

(Fotos: Divulgação)

Geral Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts