Caminhão rompe fibra óptica e deixa centenas de clientes sem internet em Potirendaba (SP)

Posted by at 14:40 Comments Print

Atualizado às 9h15, em 22 de maio de 2020

Um caminhão transportando uma pá-carregadeira rompeu um cabo de fibra óptica na madrugada desta quinta-feira (21/05/2020), no Centro de Potirendaba (SP). Centenas de clientes de quatro provedores de internet tiveram o serviço interrompido.

Segundo as empresas, era por volta das 4h, quando um caminhão guincho carregando uma máquina pá-carregadeira teria enroscado nos cabos da empresa VIVO e causado o rompimento. Ele teria danificado também cabos de 214 assinantes da empresa Velbras.

Um cabo principal de fibra óptica também foi interrompido e deixou clientes das ruas Sete de Setembro, Humberto de Campos e Benjamin Constant sem conexão. A previsão, segundo a Velbras, é de que o serviço seja normalizado até as 16h desta quinta.

Além da Velbras e Vivo, clientes das empresas JD Net e Connect também tiveram a conexão interrompida. Ao todo, pelo menos 300 clientes foram afetados.

O motorista do caminhão guincho afirma que os fios estavam baixos e que cumpria a exigência da Polícia Rodoviária de 4,4 metros de altura. Ele teria vindo do estado do Mato Grosso, passado por várias cidades sem ter qualquer problema.

“Eu iria descarregar a máquina em Campinas e passei na minha casa em Potirendaba para descansar, tomar um banho e me alimentar. Passei por várias cidades e não tive nenhum tipo de problema, no entanto que passei por várias ruas daqui do Centro e não enroscou em nada. Esses fios estavam baixos demais”, explica.

Por fim o motorista diz que quando ocorreu o rompimento, parou o veículo imediatamente e prestou todo atendimento às empresas.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts