Caminhão cai em ponte na vicinal Abel Pinho Maia em Potirendaba

Posted by at 11:52 Comments Print

(Atualizado às 13h30)

O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e caiu dentro de um rio da vicinal Abel Pinho Maia na manhã desta terça-feira (06/02/2018), em Potirendaba. A pista que liga ao município de Ibirá é bastante conhecida pelo grande número de buracos e acidentes.

Segundo o motorista do veículo, Odevanir Rodrigues Agostinho, de 65 anos, ele seguia pela pista sentido Potirendaba quando outro caminhão vinha de frente com o farol apagado. “Era umas 5h30 quando o outro caminhão ascendeu os faróis e me atrapalharam. Eu perdi o controle, o caminhão bateu na alça de proteção da ponte e tombou dentro do rio”, conta.

O veículo estava carregado com um 5 toneladas de um produto químico para cimento, mas que segundo Agostinho não é tóxico. “Eu havia carregado em São Paulo e como tenho irmão em Potirendaba, decidi passar na casa deles para tomar um café. Eu carreguei lá ontem por volta das 18h, dormi em Borborema e quando foi por volta das 4h segui viagem”, explica.

O motorista que teve apenas escoriações fala que saiu sozinho do veículo e que funcionários de uma indústria de bebidas da cidade foram quem prestaram socorro. “Eu sobrevivi graças a Deus e ao cinto de segurança”, diz.

A carga seria entregue em uma empresa de São José do Rio Preto na manhã desta terça-feira. Foram necessários dois caminhões guinchos para a retirada do veículo de dentro do rio que ficou com as rodas para cima.

caminhão abel pinho maia

A Abel Pinho Maia é bastante conhecida pelo grande número de acidentes e buracos já mostrados aqui na Gazeta.

(Foto: Colaboração Polícia Militar)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts