Câmeras que captam placas de veículos são instaladas na entrada de Potirendaba

Posted by at 12:02 Comments Print

Conforme a Gazeta do Interior mostrou na edição impressa deste mês de junho de 2017, a Central de Monitoramento de Potirendaba finalmente começou a surtir efeito depois de um investimento de mais de R$ 100 mil. Uma câmera inteligente que consegue captar placas de veículos agora foi instalada na entrada da cidade.

O objetivo, segundo a prefeitura, é aumentar a segurança da cidade. Mas teve quem pensou que as câmeras eram um radar para autuar os motoristas que trafegam pelo local em alta velocidade, pois estão instaladas em um poste similar ao de um radar.

A prefeitura afirma que a câmera é capaz de identificar placas de veículos com queixa de roubo, furto e outras restrições, que será interligada à Central de Monitoramento em tempo real. A Central que estava instalada na Praça da Matriz foi transferida para a base da Guarda Municipal. Só na gestão da então prefeita Gislaine Franzotti, mais de R$ 100 mil tinham sido gastos.

Já foram instaladas cerca de 50 novas câmeras nos prédios públicos e mais outras 150 deverão ser instaladas nos próximos meses em pontos estratégicos da cidade. Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação, Lafayete Bertasso Junior, outras câmeras inteligentes também serão instaladas nas outras entradas da cidade para tentar identificar possíveis veículos suspeitos de participarem de crimes.

“Estas câmeras são de alta resolução e vão auxiliar a polícia e dar mais segurança ao cidadão. Estamos desenvolvendo um sistema que será capaz de informar em tempo real a situação do veículo perante o órgão de trânsito”, disse o coordenador.

(Foto: Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts