Câmara é obrigada a aprovar “pacotão” de cargos de Franzotti em Potirendaba

Posted by at 12:36 Comments Print

Na sessão extraordinária realizada nesta última terça-feira (24), na câmara dos vereadores de Potirendaba, parlamentares foram obrigados a votarem um ‘pacote’ de cargos criados pela prefeita, Gislaine Franzotti. O projeto que tem caráter emergencial e havia sido adiado para esta terça autoriza o executivo a efetivar cargos. Além disso, Franzotti aproveitou para “enfiar” alguns cargos a mais e inflar ainda mais o número de funcionários da prefeitura, deixando a oposição sem saída.

Sendo de interesse deles, professores e funcionários das escolas municipais lotaram o plenário da câmara. Acompanhadas de vaias e aplausos, duas emendas apresentadas pela oposição para derrubar a criação de novos cargos e tirar do concurso público a efetivação de cargos foram vetadas pela situação.

Antonio Edicarlo Coiado, Alcides Pavan e João Antonio Loureiro foram quem apresentaram as emendas. Agnaldo Pedrão, Carlos Bueno Lacerda, Anísio Dezanetti, Gilberto Poltronieri e José Carlos Coiado votaram contra e derrubaram as emendas apresentadas pelos três parlamentares.

Gislaine propôs a criação dos cargos de assistente de licitação, controlador interno e diretor de licitações e Contratos. A explicação da oposição em não querer os cargos, é pelo número de funcionários que a prefeitura já emprega e que atualmente gasta mais de 50% da arrecadação tributária apenas com despesas de funcionários.

O projeto ainda propõe a realização de concurso público para a criação de cargos como agente de combate de endemias, agente comunitário de saúde e enfermeiro. Usando desta oportunidade, Gislaine aproveitou para efetivar cargos como de diretor, vice-diretor e coordenadores pedagógicos.

Sem emendas, o projeto foi aprovado por unanimidade, pois, segundo a oposição, a prefeita “usou do pacote” para criar mais cargos. “Fomos obrigados a aprovar o projeto já que o município precisa da realização do concurso”, disse a oposição.

(Foto: Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts