Câmara de Uchôa rejeita novamente projeto que pretendia alterar o horário da sessão

Posted by at 9:15 Comments Print

Foi rejeitado novamente pelos vereadores, na sessão ordinária do dia 17 de fevereiro, o projeto que pretendia mudar o horário da sessões ordinárias das 16h para às 20h. Os vereadores Alexandre do Gás (PV), Caetano (PSDB), Jurandir Ferrarezi (PMDB) e Valdomiro Lourenço (PMDB) rejeitaram o projeto.

O projeto foi de autoria dos vereadores Décio Dela Giustina (PR), Luis Belleparte (PPS) e do Valdomiro Baria (PSDB) que obviamente foram favoráveis a mudança do horário juntamente com o Marquinho Beiga (PPS), o voto de minerva seria do presidente do legislativo, o Sargento Marcos (PMDB), mas ele disse que era necessário ser aprovado por 2/3 dos vereadores, ou seja, seis votos. Diferentemente do que aconteceu na votação do ano passado, com o projeto do mesmo tema. Aconteceu a mesma votação, quatro a favor e quatro contra, mas na ocasião, o presidente registrou o seu voto contra a mudança do horário.

Os vereadores Caetano, Jurandir e Valdomiro Lourenço alegaram que não adianta mudar a sessão, pois, ninguém da população acompanha a sessão e a mudança de horário só iria prejudicar tantos os funcionários da casa como os próprios vereadores. “Eu acho que se a população tivesse interesse eles estariam aqui para acompanhar independente do horário”, disse o Meloso. “Nenhum dos meus eleitores nunca me cobraram se a sessão é às 16h ou às 20h”, fala o Caetano. “Eu tenho experiência de anos e anos de Câmara e não vinha ninguém e eu também nunca foi cobrado pelos meus eleitores”, fala Jurandir. O Alexandre do Gás não foi localizado para comentar sobre o seu voto.

A mudança de horário, além de dar a chance da população de acompanhar a votação das sessões, iria beneficiar diretamente o colega de plenário, já que segundo os vereadores Décio e Baria, o Marquinho Beiga, que trabalha em um hospital em São José do Rio Preto utiliza banco de horas para poder acompanhar a sessão às 16h.

(* Matéria publicada originalmente na versão impressa da Gazeta do Interior do mês de março)

(Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias ,

Related Posts