Câmara de Uchôa inova e passa a transmitir sessões ao vivo por rádio e internet

Posted by at 16:04 Comments Print

Desde o dia 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Uchôa, passou a transmitir as sessões ordinárias ao vivo pela Rádio Comunitária Uchôa FM (104,9 mhz) e pelo site da emissora.

A medida é uma forma do presidente da Casa, sargento Marcos (PMDB), levar o que se passa no legislativo até a população. “Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez a sessão da Câmara está sendo transmitida através da Uchoa FM. Uma luta que a gente veio se programando, comprando equipamentos e se adequando para que a sessão fosse transmitida”, fala o presidente em seu primeiro pronunciamento na bancada.

Com a transmissão ao vivo, a população pode acompanhar o trabalho integral dos vereadores, sem edição de jornais, rádio ou televisão e acompanhar realmente o trabalho do legislativo. É o que o presidente enfatiza ainda em seu discurso. “A transmissão é muito importante, pois, muitos questionavam que queriam saber não só pelos jornais de forma reduzida, mas sim na íntegra o que o vereador está fazendo. Essa é a oportunidade”, conclui.

O presidente da rádio comunitária, Lindomar Bega, disse que a transmissão foi muito bem aceita por parte da população e até dá uma dica aos vereadores. “Acho que outros vereadores deveriam aproveitar o espaço e utilizar mais o microfone para debaterem um pouco mais”, diz.

Vale ressaltar que a rádio não recebe dinheiro público para realizar as transmissões.

(Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts