Câmara de Potirendaba aprova auxílio atleta em sessão extraordinária

Posted by at 15:12 Comments Print

Em sessão extraordinária realizada na noite desta última segunda-feira (20/11/2017), a Câmara dos Vereadores de Potirendaba aprovou o projeto de auxílio atleta. O documento de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade.

A Lei institui o auxílio financeiro à atletas e técnicos desportivos amadores regularmente cadastrados na Coordenadoria Municipal de Esportes da cidade. O objetivo, segundo o projeto, é formar e treinar atletas para competições esportivas oficiais e não oficiais.

O benefício será concedido com prioridade para aqueles atletas e ou técnicos que tenham algum vínculo com Potirendaba, seja ele estudantil, trabalhista, residencial ou esportivo. A partir do projeto, foi criado também o Conselho Municipal de Esportes que vai instituir e fiscalizar o benefício.

Cada beneficiário receberá dez valores de referência municipal, o que equivale a R$ 800,09 por mês. A quantia será depositada em conta corrente em nome do atleta.

Segundo o coordenador de esportes da cidade, Felipe Salomão, várias crianças que participam de peneiras e atletas que disputam competições e carregam o nome da cidade pela região e pelo mundo, precisam deste auxílio. “É fundamental esse auxílio para nossos atletas, pois é uma forma legal da prefeitura ajudá-los. Além de ser uma garantia para eles se manterem, é um incentivo para que nosso município possa a vir descobrir talentos do esporte”, afirma.

Além desse, outro projeto também de autoria do Executivo foi aprovado pelos vereadores. O documento autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na lei orçamentária no valor de R$ 3.680,000,00.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts