Caixa adianta em dois dias saque do FGTS para quem nasceu nos meses de março, abril e maio

Posted by at 12:06 Comments Print

A Caixa Econômica Federal adiantou em dois dias o início do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de quem nasceu nos meses de março, abril e maio. Antes previsto para o dia 10, o dinheiro será liberado no próximo sábado, dia 8. Nesse dia, cerca de 2,1 mil agências do país abrirão das 9h às 15h.

De acordo com a Caixa, funcionários de outras agências serão colocados nessas mais de 2 mil agências somente para atender os beneficiários do FGTS. A agência de Potirendaba ficará aberta das 9 às 15h neste sábado. A agência de Urupês que também é de circulação da Gazeta não confirmou se abrirá ou não.

Desde o anúncio do saque das contas inativas, mais de 1,8 mil agências foram abertas em dois sábados: dias 18 de fevereiro e 11 de março. Os demais sábados em que agências abrirão das 9h às 15h serão dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores que têm conta poupança na Caixa Econômica Federal já terão o dinheiro depositado automaticamente pelo banco neste dia 8. Ao todo, 7,7 milhões de pessoas receberão um total de R$ 11,2 bilhões nessa etapa do programa.

Além dos saques, os clientes podem ir às agências no sábado para tirar dúvidas, emitir senha do Cartão Cidadão e regularizar seus cadastros. E não é preciso estar dentro do calendário do mês de abril para comparecer à agência. A Caixa informa que se preparou para os atendimentos. “Recomendamos atentar para o calendário de saques para maior comodidade do trabalhador”, informou.

Na próxima segunda, terça e quarta-feiras (dias 10, 11 e 12 de abril), as agências da Caixa serão abertas às 8h, duas horas mais cedo, na maior parte das cidades, também com o objetivo de ajudar os titulares de contas inativas do FGTS no processo de saques.

Transferência para outros bancos

No sábado, só não será possível fazer a Transferência Eletrônica Disponível (TED) para a conta de outro banco. Isso porque a TED permite que o dinheiro fique disponível na conta do destinatário no mesmo dia, mas o outro banco deve estar aberto para que a transação seja feita – o que não irá ocorrer. Apenas a Caixa funcionará no sábado.

No entanto, a transferência será possível para outra instituição bancária por meio de Documento de Ordem de Crédito (DOC), porque neste caso o dinheiro não cai na hora. Toda movimentação do sábado será com a data de segunda-feira (10), e o dinheiro deve cair na conta do beneficiário na terça-feira (11). Mas o limite do DOC é de até R$ 4.999,99.

(Com informações  Marta Cavallini do G1)
(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Destaques Economia Nacional Últimas Notícias , , , ,

Related Posts