Cães encontrados em potes poderiam estar sendo usados em rituais de macumba em Uchoa

Posted by at 11:37 Comments Print

Os dois cachorros encontrados dentro de potes nesta última segunda-feira (06/08/2018), em uma casa do bairro São Miguel, poderiam estar sendo usados em rituais de macumba, em Uchoa. O proprietário da casa foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 60 mil.

Segundo a protetora voluntária, Lilian Luisa Pereira Pissolati, os animais da raça yorkshire estavam dentro de dois potes com álcool e serão enterrados na tarde desta terça (07/08). Vizinhos da residência afirmam que há suspeita de que os cães eram utilizados em rituais de macumba.

“Nunca presenciamos ato tão cruel como este. Estou até agora muito abalada e que infelizmente tem aumentado muito em Uchoa nos últimos tempos”, afirma.

Na casa, outros dois cães vira-lata e um shih tzu também foram resgatados em sinais agressivos de maus tratos. Os dois vira-lata serão levados para uma chácara temporariamente até serem adotados, já o shih tzu, várias pessoas se interessaram na adoção.

Um animal da raça Chow-Chow acabou sendo atacado pelos outros animais  e acabou não resistindo. A Polícia Civil da cidade já instaurou inquérito e o caso vai ser investigado.

O proprietário da residência já foi identificado e ele vai responder criminalmente por maus tratos. Testemunhas, policiais e vizinhos serão ouvidos no inquérito que tem prazo de 30 dias para ser concluído.

Se condenado o rapaz que tem 28 anos pode pegar de um a quatro anos de prisão, além de multa. O suspeito que ainda não foi localizado já foi multado nesta última segunda em R$ 60 mil pela Polícia Ambiental.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts