Cachorro vítima de estupro em S. J. do Rio Preto (SP) já tinha sido atropelado propositalmente

Posted by at 10:11 Comments Print

Quinta-feira, 30 de abril de 2020

O cachorro resgatado na noite de terça-feira (28/04/2020), com suspeita de ter sido vítima de estupro, na zona norte de São José do Rio Preto (SP), também já teria sido atropelado propositalmente, segundo uma protetora de animais. Nesta última quarta (29), o animal de nome ‘Barbinha’ passou por cirurgia e felizmente já está bem.

A história ganhou grande repercussão nas redes sociais e causou revolta entre os leitores. Vizinhos teriam acionado a Polícia Militar informando que um cachorro havia sido vítima de estupro.

Segundo a protetora, Elisângela Santos, anos atrás o cachorro pertencia a um idoso que acabou falecendo e depois foi adotado por um catador de reciclagem morador do bairro João Paulo II. Enquanto vivia com o primeiro dono, teria sido atropelado propositalmente.

“Ele e o senhor Augusto, que era cadeirante, estavam em um posto de combustíveis, quando um carro entrou no local e passou por cima do Barbinha de propósito. Na época ele sofreu fratura nas costelas, perfuração nos órgãos, ficou internado por dois meses e por um milagre conseguiu sobreviver. Ele é um guerreiro”, diz.

Barbinha e o senhor Augusto eram bastante apegados, porém, devido a seu estado debilitado de saúde, o idoso acabou morrendo meses depois e Barbinha acabou indo morar na rua. Tempos depois foi adotado pelo catador de reciclagem.

“Esse catador de reciclagem judiava bastante do animal. Os próprios familiares sabiam que ele mal tratava o cachorro e eram coniventes com a situação”, fala Elisângela.

Agora Barbinha foi resgatado por Elisângela e ela afirma que não colocará ele para adoção. “Ele é uma animal que está com aproximadamente 10 anos e merece ter uma velhice em paz. Ele passou por cirurgia, está bem e vai morar comigo agora”, finaliza.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques , , ,

Related Posts