Cachorro é esquecido dentro de UBS de Potirendaba

Posted by at 9:42 Comments Print

Um cachorro foi esquecido trancado dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim dos Eucaliptos na noite desta última quinta-feira (31/08/2017), em Potirendaba. Vizinhos viram e comunicaram a Gazeta por volta das 23h.

Nossa reportagem acionou a Guarda Municipal que comunicou a Coordenadoria de Saúde da cidade e retirou o animal. Segundo o funcionário, André dos Santos Fernandes, o cachorro é de rua e passa o dia todo na porta da unidade dormindo.

“Várias vezes no dia a gente espanta ele, mas infelizmente ele entrou e ficou preso. Os vizinhos comunicaram a Guarda Municipal às 21h, porém os agentes não foi à casa da Meire que tem as chaves da Unidade, se eles tivessem ido naquele momento, teria evitado isso”, disse.

Nós já comunicamos aqui no Centro de Zoonoses várias vezes, porém infelizmente eles não vieram recolher o animal”, disse.

De acordo com outra funcionária da unidade, Maria Meire da Silva Viana Antônio, por diversas vezes eles acionaram o Centro de Zoonoses da cidade, mas o animal continua no local. “A gente toca o coitadinho todos os dias, mas ele precisa de um lar. A gente já pediu várias vezes para o Centro de Zoonoses vir buscar ele, mas eles não vem”, afirma.

(Foto: Arquivo Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts