Cachorra é abandonada com oito filhotes em bairro de S. J. do Rio Preto (SP); um morreu de frio

Posted by at 14:24 Comments Print

Uma cachorra e oito filhotes foram abandonados nesta última quinta-feira (29/05/2020), na zona norte de São José do Rio Preto (SP). Um dos animais infelizmente acabou morrendo de hipotermia.

Segundo a protetora de animais, Elisângela Santos, uma pessoa que passava pelo bairro Maria Clara, teria avistado os filhotes abandonados em uma caixa de papelão e ligado para ela. Por causa do frio de 10ºC que fez ontem, um filhote infelizmente não resistiu.

“Eles estavam chorando e bem perto de um barranco. Eu levei eles embora, postei no meu Facebook e uma pessoa comentou que havia uma cachorra bem magra, abandonada no bairro Jardim das Oliveiras. Fomos lá, resgatamos ela e, quando colocamos ela perto dos filhotes, ela reconheceu e começou a lambê-los”, comenta.

A crueldade do ser humano não possui limites, segundo Elisângela. Na última segunda-feira (25), outro cachorro foi resgatado enrolado em uma coberta, próximo de um córrego, também na zona norte, com sinais de cinomose.

Animal foi resgatado com sinais de conomose

“Ele estava enrolado em um lençol molhado, na beira do córrego, com o corpinho ficando rígido do frio e sequelas de cinomose. Infelizmente temos registrado um aumento muito grande de abandono e precisamos de ajuda de outras pessoas”, comenta.

Em abril, Elisângela foi quem resgatou o cachorro vítima de estupro na cidade. Ela fala que já tem em casa 68 cachorros e que estão à disposição para adoção.

Maustratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa. A lei se aplica a quem “praticar ato de abuso, maustratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts