Cabelegria incentiva alunos de Potirendaba e fazem doação de cabelos
Posted by Luiz Aranha at 21:09
Cerca de 20 alunos da Escola Municipal Vitório Botaro, de Potirendaba, se comoveram com a campanha “Cabelegria” e fizeram doações de mechas dos cabelos que se transformarão em sorrisos. O projeto voluntário iniciado na capital, arrecada cabelos para a produção de perucas que depois de prontas são encaminhadas à crianças com câncer de todo o País.
A iniciativa em Potirendaba partiu da professora do 6º e 7º ano, Ândrea Neves. Na semana passada ela contou sobre a campanha aos alunos e publicou em uma rede social. Um salão de cabeleireiro entrou na ação e realizou os cortes gratuitamente.
Ândrea conta que ela e uma amiga tiveram a ideia. “Conversando no final de fevereiro resolvemos tentar organizar esta campanha em Potirendaba e deu certo. Minhas alunas viram e se interessaram. A partir disso comentei em todas as salas e mais meninas se interessaram”, diz.
Qualquer tipo de cabelo, inclusive os que já receberam algum tratamento químico, pode ser doado. O Cabelegria surgiu em outubro do ano passado, quando a designer Mariana Robrahn e a publicitária Mylene Duarte resolveram ajudar crianças que passavam pelo difícil momento da perda do cabelo. Mylene ficou sabendo de uma doação de uma amiga e decidiu fazer o mesmo. Como forma de convidar mais gente, criou junto com Mariana um evento no Facebook.
Depois de alguns dias, perceberam que muita gente gostou da ideia. Decidiram criar o projeto. A quantia mínima para doação é de dez centímetros. Em menos de dois meses, o Cabelegria já era conhecido nacionalmente e muitas pessoas e empresas começaram a ajudar. Uma delas, Andrea Lopes Cabelos, especializada em perucas, é a responsável pela confecção. Gratuitamente, elas produzem as perucas e devolvem para o Cabelegria.
Para a confecção de uma peruca, são necessárias 180 gramas de cabelo, aproximadamente. As perucas são distribuídas em todo o Brasil para entidades assistenciais ou diretamente para crianças. É possível solicitar perucas pelo e-mail [email protected]
(Foto: Arquivo pessoal)
Related Posts
-
Guapiaçu (SP) recebe 232 doses da CoronaVac e inicia vacinação em profissionais da saúde
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
22 Jan , at 9:05 AM
-
Cedral, Nova Aliança e Uchoa (SP) imunizam 406 profissionais da saúde contra a COVID-19
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
22 Jan , at 8:40 AM
-
Confira como foi o primeiro dia de vacinação contra COVID-19 em Bady Bassitt (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
21 Jan , at 5:58 PM
-
Técnico de enfermagem de 58 anos é o primeiro imunizado contra COVID-19 em Bady Bassitt (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
21 Jan , at 4:46 PM
-
Médico de 27 anos é o primeiro imunizado contra COVID-19 em Potirendaba (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
21 Jan , at 1:59 PM