Brasil tem 55% de vítimas curadas de coronavírus

Posted by at 9:13 Comments Print

Sábado, 18 de abril de 2020

O Ministério da Saúde divulgou pela primeira vez o número de pacientes curados do novo coronavírus. Até agora são 55% dos mais de 14 mil infectados que estão curados.

Pelo menos 14.026 pessoas já se recuperaram da doença causada pela COVID-19 no Brasil. O número oficial foi divulgado pela 1ª vez nesta semana, no dia 14/04/2020, pelo secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo.

Aqui na nossa região, o primeiro paciente internado em São José do Rio Preto, o representante comercial, Benevenuto Antônio de Melo, de 60 anos, teve alta no AUSTA hospital no dia 11 de abril e foi surpreendido por dezenas de profissionais que se perfilaram nos corredores e rampas para, com cartazes, se despedir e desejar-lhe pronto restabelecimento.

Morador de Rio Preto, o paciente deu entrada no hospital, no dia 19 de março, com síndrome gripal e insuficiência respiratória importante, sendo internado na UTI. Após 16 dias, foi transferido para o quarto.

“Como o vírus é uma doença nova, a gente continua acompanhando os pacientes. Além de zelarmos pela saúde deles, queremos também conhecer mais a COVID-19 para estarmos cada vez mais preparados”, disse o clínico geral, Ronaldo Gonçalves da Silva.

No dia 13/04 foi a vez do morador de José Bonifácio, o empresário Renato Marcos Ramos, de 46 anos, deixar o hospital depois de ficar 18 dias internado na UTI. Ele pôde conhecer o filho que nasceu no dia 1º, também no AUSTA, a poucos metros dele.

Renato foi internado no dia 26 de abril e, embora dois testes tenham dado resultados indeterminados para COVID-19, a equipe médica adotou protocolos clínicos para a doença. A esposa, no entanto, estava com coronavírus que – felizmente – não infectou o bebê, como demonstraram os testes.

Segundo o Ministério da Saúde, até o último levantamento divulgado nesta última sexta-feira (17/04/2020) às 15h10, 33.682 pessoas haviam sido diagnosticadas com a COVID-19 no Brasil, das quais 2.141 morreram. A taxa de mortalidade da doença no país é de 6,4%, e a de recuperação, de 55%.

(Foto: Marketing Austa)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts