Brasil decepciona novamente

Posted by at 7:39 Comments Print

O começo parecia que ia ser empolgante, mas foi mais um jogo apático da Seleção Brasileira e o pior, levando sufoco e vários contra-ataques da modesta seleção da Bósnia.

Nunca vi uma Seleção tão ruim quanto essa do Mano Menezes. É um dos piores ataques do Brasil, no quesito de fazer gols mesmo, da história da Seleção Brasileira. Em 21 jogos comandados pelo Mano, o ataque anotou apenas 30 gols. Isso é muito pouco para uma seleção brasileira.

A nossa Seleção não tem esquema tático, parece mais um time de pelada, não tem padrão de jogo, esquema tático, jogadas ensaiadas, não tem raça, vontade de ganhar. Simplesmente a seleção está lá e os jogadores se têm culpa ou não, se mostram muito obsoletos com toda a situação.

O ataque Neymar e Damião é um excelente ataque. Neymar jogou bem, fez o que pode, mas sem muita objetividade. Já o Damião brigou muito lá na frente, chegou até roubar uma bola do zagueiro adversário, demonstrando raça e vontade. Perdeu um gol, mas com certeza é titular nesse time.

Ronaldinho Gaúcho? Há muito tempo o Ronaldinho acha que futebol é só ficar lançando bolas longas para os companheiros, não marca e o Brasil fica praticamente com um a menos.

Hernanes foi o grande destaque da seleção, chegou bem no ataque, quase marcou o segundo gol, saiu para dar entrada ao Hulk, atacante de origem, mas o time ficou mais nulo ainda.

David Luiz tem potencial para ser jogador da Seleção, mas hoje não dá, falhou no gol Bósnio e se mostrou presa fácil para os atacantes, levando cortes infantis para um jogador de alto nível.

Júlio César, falhou no gol da Bósnia também, e tem falhado muito ultimamente, mas ainda prefiro ele a qualquer outro goleiro brasileiro.

Marcelo e Daniel Alves, dois excelentes jogadores, jogaram muito bem, e obrigado Mano por chamar o Marcelo de volta no lugar do André Santos, pois, se continuasse com o André, ambos seriam crucificados.

Estamos há 1 ano e 4 meses da Copa das Confederações e o Brasil está muito atrás de seleções como Bósnia, Alemanha, Espanha, Holanda, Uruguai… Não sei se abro mão já de uma vez para evitar aborrecimento ou tento mais um pouco para dar certo este time. O jeito vai ser mesmo continuar torcendo para esse time, afinal, sou brasileiro…

As opiniões aqui expressadas são de responsabilidade do autor, isentando todo e qualquer comentário da Gazeta do Interior.

Cultura

Related Posts