Bomba de poço queima e fornecimento de água pode ser comprometido em Potirendaba (SP)

Posted by at 14:14 Comments Print

A queima de uma bomba do poço profundo de Potirendaba (SP) pode afetar o fornecimento de pelo menos metade da população a partir desta quinta-feira (23/01/2020). A previsão é que o problema seja normalizada dentro de 20 dias.

Segundo a prefeitura do município, os moradores vão precisar ter paciência e também colaborar evitando o desperdício. Toda a área Central da cidade, ou seja, metade da população que é abastecida pelo poço, pode ser atingida.

De acordo com coordenador do Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP), Jessy James Innocenti, possíveis quedas de energia podem ter provocado a queima da bomba.

“Nós pedimos a colaboração da população em não desperdiçar água. Em horários de pico podemos ter o fornecimento prejudicado, já que vamos estar com poucos poços abastecendo esta região, não suprindo toda demanda”, explica.

Devido ao alto custo do aparelho, um contrato emergencial deverá ser realizado para solucionar o problema. A bomba está instalada a 270 metros de profundidade, o que dificulta ainda mais o trabalho de retirada.

A previsão do SAEP é de que o problema seja normalizado dentro de 20 dias. “Nós vamos fazer de tudo para resolver o problema o mais rápido possível, mas infelizmente não depende de nós e sim de empresas que prestam esse tipo de serviço. Vamos também apurar as possíveis causas do que pode ter provocado a queima e tomar as medidas cabíveis”, finaliza Jessy.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts