BOM JESUS DOS CASTORES: Mais de 50 mil fieis participam da tradicional celebração

Posted by at 16:05 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Fé e devoção, essas são as duas palavras que faz todos os anos pelo menos 50 mil pessoas percorrerem quase 20 quilômetros até o Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus dos Castores, localizado no distrito de mesmo nome, no município de Onda Verde (SP).

A peregrinação começou por volta das 15h deste domingo (5) próximo da base da Polícia Rodoviária Federal, em São José do Rio Preto (SP) e se estende durante todo o dia desta segunda-feira (6).

O objetivo da caminhada é chegar até o santuário onde fica a imagem de Jesus e local em que os católicos agradecem e pedem graças. Missas em louvor são celebradas a cada duas horas. Confissões com mais de cinco padres também estão sendo realizadas.

Ao longo da caminhada, pessoas que também pedem ou agradecem graças alcançadas, distribuem lanches e refrigerantes aos peregrinos em pontos de apoio. A 103ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus dos Castores tem como tema este ano “Eucaristia: fonte de vida, saúde e missão”.

EM POTIRENDABA:

Senhor Bom Jesus é o padroeiro de Potirendaba. Centenas de católicos participam na tarde desta segunda-feira (6), da tradicional missa e procissão que é celebrada as 18h00 na igreja Matriz.

(Fotos: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts