Bola murcha: Falta de luz no estádio cancela jogo entre Brasil e Argentina

Posted by at 23:37 Comments Print

Diogo De Maman

Era para ser um grande jogo, Brasil e Argentina decidindo o Super Clássico das Américas. Mas acabou virando frustração. A falta de luz instantes antes do início do jogo fez cancelar a partida.

Após 40 minutos de espera, o trio de arbitragem mandou as equipes voltarem para os vestiários. Depois de 25 minutos, devido a falta de luz na torre central, enfim, o jogo foi cancelado.

O juiz, o chileno Henrique Osses, respeitou a decisão dos goleiros de não iniciar a partida na condição que o campo se encontra, que era de pouca visibilidade, pois, a visão deles facilmente seria prejudicada.

“É impossível que o jogo seja amanhã (quinta-feira), pois temos rodada do Brasileirão no sábado. É injusto não atendermos aos clubes. Foi decidido pelo árbitro e pelos jogadores que não teria jogo. Eles (atletas) estavam preparados e ficam tristes por não ter jogo, mas sabem que correm esse risco”, afirmou o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, à TV Globo.

Segundo os organizadores do evento, um dos motivos foi que a delegação brasileira tinha voo marcado para 1h da manhã desta quinta-feira. Um acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associação de Futebol Argentino) decidirá o futuro da taça, já que o Brasil não tem mais datas disponíveis para atuar neste ano.

Com estrutura acanhada, o estádio Centenario nunca recebeu uma jogo de primeira divisão local. A sede da partida foi uma escolha da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que, desde um acordo feito em 2010 com os cartolas do futebol local, tem gerência na definição dos locais das partidas da seleção nacional. Resistencia é capital da província do Chaco, governada por Jorge Capitanich, um dos principais aliados políticos de Kirchner

Com informações Uol

Foto: Juan Mabromata/AF

Destaques Esportes Últimas Notícias

Related Posts