Blocos de rua marcam carnavais de Uchoa e Tabapua durante matinês
Posted by Luiz Aranha at 10:54
Uma multidão lotou os carnavais de Uchoa e Tabapuã na tarde e noite deste último domingo (11/02/2018), durante as tradicionais matinês com os blocos de rua. A alegria dos foliões teve direto a muita música e até um banho de água de caminhão pipa.
Em Tabapuã, a folia começou às 15h e milhares de pessoas carregaram mais um ano a tradição dos blocos de rua, formados por grupos de amigos que se reúnem na praça Central da cidade. O cantor Mauricio Caparroz animou a galera, além de Dj’s.
Todos os anos, foliões de várias cidades da região vão para Tabapuã curtirem o tradicional carnaval de rua. Crianças, jovens e adultos, vestem fantasias, abadás de blocos e vão à praça da cidade que fica completamente lotada com a alegria e a agitação do público.
Em Uchoa a festa aconteceu no Centro da cidade e também no bairro São Miguel, com palco montado e várias atrações tocando as famosas marchinhas e outros ritmos carnavalescos que contagiam a multidão. Para refrescar o calor de mais de 30º, um caminhão pipa foi usado para jogar água nos foliões.
Na cidade teve também a apresentação da escola de samba Unidos do São Miguel na praça da Matriz. No último sábado (10/02), teve também a apresentação dos blocos carnavalescos e Dj’s.
Nesta segunda a festa que é realizada pelas prefeituras das cidades, continua com muita animação. Na terça (13/02), tem novamente matinê a partir das 15h. Todos os eventos são de graça, mas a prefeitura de Tabapuã pede a colaboração dos foliões para que façam a doação de um litro de leite para crianças de entidades assistenciais do município.
(Fotos: Divulgação)
Related Posts
-
Festas de Reis são canceladas e terão apenas celebração de terços em Potirendaba (SP)
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
6 Jan , at 11:50 AM
-
Católicos organizam 'procissão motorizada' para celebrar Corpus Christi em Potirendaba (SP)
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
8 Jun , at 7:47 AM
-
Matinê com banho de espuma reúne centenas de foliões no Poti Folia
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
24 Feb , at 1:22 PM
-
Carnaval de Ibirá terá 12 atrações em quatro noites de evento
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
7 Feb , at 11:15 AM
-
Começa montagem da estrutura para o CarnaBirá 2020
~ Cidades, Cultura, Últimas Notícias
4 Feb , at 11:00 AM