Blocos de rua marcam carnavais de Uchoa e Tabapua durante matinês

Posted by at 10:54 Comments Print

Uma multidão lotou os carnavais de Uchoa e Tabapuã na tarde e noite deste último domingo (11/02/2018), durante as tradicionais matinês com os blocos de rua. A alegria dos foliões teve direto a muita música e até um banho de água de caminhão pipa.

Em Tabapuã, a folia começou às 15h e milhares de pessoas carregaram mais um ano a tradição dos blocos de rua, formados por grupos de amigos que se reúnem na praça Central da cidade. O cantor Mauricio Caparroz animou a galera, além de Dj’s.

Todos os anos, foliões de várias cidades da região vão para Tabapuã curtirem o tradicional carnaval de rua. Crianças, jovens e adultos, vestem fantasias, abadás de blocos e vão à praça da cidade que fica completamente lotada com a alegria e a agitação do público.

Em Uchoa a festa aconteceu no Centro da cidade e também no bairro São Miguel, com palco montado e várias atrações tocando as famosas marchinhas e outros ritmos carnavalescos que contagiam a multidão. Para refrescar o calor de mais de 30º, um caminhão pipa foi usado para jogar água nos foliões.

carnaval de uchoa

Na cidade teve também a apresentação da escola de samba Unidos do São Miguel na praça da Matriz. No último sábado (10/02), teve também a apresentação dos blocos carnavalescos e Dj’s.

Nesta segunda a festa que é realizada pelas prefeituras das cidades, continua com muita animação. Na terça (13/02), tem novamente matinê a partir das 15h. Todos os eventos são de graça, mas a prefeitura de Tabapuã pede a colaboração dos foliões para que façam a doação de um litro de leite para crianças de entidades assistenciais do município.

(Fotos: Divulgação)

Cultura Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts