BIZARRO: Programa de TV chinês faz sucesso entrevistando pessoas condenadas à morte

Posted by at 8:15 Comments Print

Diogo De Maman

diogo@gazetainterior.com.br

Para quem acha que já viu de tudo nessa vida, então leia isto. Um programa da TV chinesa faz muito sucesso com uma proposta bem banal: entrevistar pessoas que foram condenadas à morte.

A jornalista Ding Yu, criou Entrevistas Antes da Execução, programa de entrevista com os presos condenados à morte. O talk show existe há cinco anos e já entrevistou cerca de 250 pessoas e tem uma média de 40 milhões de espectadores.

O episódio é gravado algumas semanas, dias ou até minutos antes da execução. Na China, 55 crimes são punidos com pena de morte – de homicídio a corrupção. Mas a apresentadora só conversa com os homicidas.

Em entrevista a BBC de Londres, a jornalista disse que muitos podem achar cruel pedir a um prisioneiro ceder entrevista quando está prestes a ser executado. Mas ela garante que eles querem ser ouvidos. Ela completa dizendo que o programa cumpre uma função educativa, para que as outras pessoas não cometam o mesmo crime.

Com a repercussão negativa da entrevista na emissora inglesa. Ding Yu foi proibida de falar com a imprensa e a atração saiu do ar. Mas a emissora dela, que é controlada pelo Governo, já confirmou o retorno para mais uma nova e sangrenta temporada.

Foto: Reprodução

Destaques Mundo Últimas Notícias ,

Related Posts