Bispo Tomé celebra missa de Corpus Christi que espera 5 mil pessoas nesta quinta em Potirendaba

Posted by at 11:04 Comments Print

Pela primeira vez um bispo da diocese de São José do Rio Preto celebrará uma missa de Corpus Christi em Potirendaba. Nesta quinta-feira (20/06/2019), são esperados pelo menos 5 mil fiéis na cidade.

Centenas de voluntários atravessaram a madrugada decorando as ruas de sete quarteirões em volta da igreja com tapetes e quadros. As obras de arte são confeccionadas com pó de serra, pneu triturado e vidro moído, tudo preparado por voluntários e também pela prefeitura de Potirendaba há 15 dias.

Nesta quarta, o Bispo Tomé Ferreira da Silva, da diocese de Rio Preto celebrará a missa que está marcada para às 17h em frente à Igreja Matriz. Em seguida sai a procissão que caminha junto com o Santíssimo Sacramento pelas ruas decoradas.

Os quadros religiosos representam passagens de Jesus e também Maria. Para a coordenadora da festa na cidade, Silvana Riva, mais que satisfação, poder organizar Corpus Christi é motivo de gratidão.

“Eu sou muito grata a Deus por tudo e isso só me faz ter energia a cada ano que passa para poder continuar fazendo Corpus Christi em Potirendaba com muito amor”, diz.

(Foto: Colaboração Silvana Riva)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts