Big Brother Brasil, ninguém vê por ser a vitrine da nossa sociedade

Posted by at 19:16 Comments Print

CRÍTICA:

Big Brother Brasil, ninguém vê por ser a vitrine da nossa sociedade

 

Começo de ano é sempre a mesma coisa, diversos programas entram de férias, outros começam a exibir reprises e a Globo coloca no ar o conhecido Big Brother Brasil. Este ano não foi diferente e ainda está em exibição a 12ª edição do reality que deu muito que falar desde a primeira semana.

Nas redes sociais, a conversa é uma só: “não vejo BBB.” “BBB é pra quem não tem cultura” e etc. No entanto, fomos surpreendidos quando depois de uma festa, um dos casais formados dentro da casa, resolveu ter algo a mais, ou não, já que segundo o pessoal do Twitter e do Pay Per View a moça estaria dormindo e foi abusada.

Muito foi falado e um dos participantes após muita pressão da sociedade acabou eliminado sem maiores explicações.

O jogo continuou ameno a não ser claro as pegações. Primeiro Renata fica com Jonas, não dando certo, Jonas ataca Monique que já tinha ficado com Daniel e causado todo o alvoroço. Também não dando certo Jonas cai pra cima de Laísa que tinha caso com Yuri e acaba ficando sozinho.

Nesse trem, Renata solitária ataca pra cima de Ronaldo que por intermédio do público sai da casa e assim começa a flertar com Rafael. Ufa! Que pegação hein.

Não o bastante, Renata deita, beija e amassa a todo o momento e o pessoal do twitter começa a mostrar que o Big Brother Brasil nada mais é do que uma vitrine de nossa sociedade extremamente machista. Entre os tópicos mais comentados da rede, encontrava-se RENATA SURFISTINHA, fazendo grandes referencias a ex garota de programa Bruna Surfistinha.

Então devemos comentar, a menina está fazendo algo errado? Para os familiares dela não. Para o pessoal dentro da casa também, mas aqui fora a história é outra ao ouvirmos diversos comentários dizendo que ela não se dá o valor por ter ficado com mais de um.

Sabemos que vivemos em uma sociedade machista, porém não aceitamos, mas ao ver os comentários em sua maioria vindo de mulheres dizendo que a Renata não se deu o valor.

Engraçado é que de Jonas que também ficou com duas garotas e foi pra cima de uma terceira, ninguém fala nada e acha extremamente normal. Por quê?

Nossa sociedade é tão machista que até o caso de sexo que rolou dentro da casa foi abafado pela conduta de Renata. Agora lhe pergunto: Porque Renata não pode ficar com mais de um? Porque o Jonas pode? Tantas mulheres pedem direitos iguais, e quando uma menina começa agir, é tratada como galinha, prostituta e afins. Por quê?

Big Brother mostra que é rejeitado pela população, mal falado entre vários porque incomoda e mostra o quanto somos suscetíveis a erros, moralistas e não aptos a aceitar a realidade.

Em breve, mais notícias sobre a TV, música, cinema e tudo sobre o mundo dos famosos, todos os domingos aqui na Coluna do Jonas.

As opiniões aqui expressadas são de responsabilidade do autor, isentando todo e qualquer comentário da Gazeta do Interior.

Jonas Garcia

Related Posts