Bebê de 11 meses é atacado por escorpião em creche de Potirendaba

Posted by at 11:17 Comments Print

Uma criança de 11 meses foi atacada por um escorpião na creche do bairro Jardim Veneza, em Potirendaba. O caso teria acontecido na última semana e mães procuraram a Gazeta preocupadas com o caso.

Segundo relato das mães, o menino estava em um brinquedo da unidade na última quinta-feira (11/10/2018), quando foi atacado na mão pelo aracnídeo. Imediatamente a criança foi levada para o Hospital de Potirendaba, onde precisou ficar internada por dois dias.

Felizmente o bebê se recuperou sem nenhum tipo de sequela e está fora de perigo. A creche é a nova unidade de ensino que ainda não foi entregue oficialmente pela prefeitura, mas que está recebendo alunos da creche Jesus José Attab que passa por reformas.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária da cidade, Páscoa Moretti, todas as entidades de ensino passaram por dedetização há quatro meses e o prazo de duração do veneno é de seis meses.

“Infelizmente o que pode ter ocorrido é algum escorpião ter saído do esgoto e atacado esta criança. Porém, nesta semana concluímos um trabalho de dedetização muito bem realizado em toda a rede de esgoto da cidade, inclusive moradores já até nos informaram que encontraram escorpiões já mortos, ou seja, o veneno foi eficaz”, explica.

Páscoa fala ainda que em menos de dois meses, a Vigilância voltará em todas as escolas para um novo trabalho. “Vamos colocar telas em todos os ralos e fazer novamente o serviço de dedetização. Estamos cientes do caso e vamos continuar atuando firmemente para que não ocorra com outras criança. Infelizmente foi uma fatalidade”, explica.

“Isso deixa a gente bastante preocupada. O mato está muito alto e parece uma creche abandonada”, diz uma das mães que prefere não se identificar.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts