Bebê abandonado em São José do Rio Preto será encaminhado para adoção

Posted by at 11:53 Comments Print

O juiz da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, determinou na manhã desta terça-feira (05/02/2019), que o bebê abandonado na cidade será disponibilizado para adoção. A criança com cerca de 15 dias de vida foi encontrada na madrugada de ontem pela Polícia Militar.

De acordo com o documento enviado pelo juiz ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM), assim que o recém-nascido receber alta, deve ser encaminhado ao projeto TEIA.

“A partir da saída do hospital seja efetivado o acolhimento institucional excepcional de urgência da criança, junto ao serviço de acolhimento “Projeto TEIA”, expedindo-se, igualmente, ofício ao Conselho Tutelar para que providencie o encaminhamento da criança à entidade de acolhimento”, disse o juiz em sua decisão.

Segundo o juiz, a pena para o crime de abandono de incapaz varia de 8 a 10 anos. “A Polícia Civil instaurou inquérito para tentar encontrar quem abandonou o bebê, pois o abandono é crime”, disse Pelarin.

A Polícia Militar descobriu que a ligação informando sobre o abandono do bebê durante a madrugada partiu de um telefone da cidade de Mirassol. O caso já está sendo investigado.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts