Bar de Potirendaba (SP) é lacrado após descumprir decreto de quarentena

Posted by at 11:58 Comments Print

Um bar de Potirendaba (SP) foi lacrado na manhã desta terça-feira (24/03/2020), após descumprir o decreto de quarentena do Governo de São Paulo e também do município. A Polícia Militar precisou ser acionada.

Segundo os fiscais de postura da cidade, após receber denúncia eles foram até o comércio com o apoio da Polícia Militar e constataram que o local estava em funcionamento. O proprietário ignorou o decreto municipal e também estadual e disse que não fecharia o comércio.

Sem diálogo, o local sofreu uma interdição temporária desde que não haja reincidência. De acordo com os fiscais, caso haja um novo descumprimento, o estabelecimento será lacrado definitivamente e terá seu alvará suspenso.

De acordo com o decreto assinado ontem à tarde pelo prefeito de Potirendaba, além de multa administrativa, o proprietário cometeu crime previsto no artigo 268 do Código Penal, além das previsões dispostas na Portaria Interministerial de 5 de março de 2020, Lei Federal nº 13.979/2020 e Medida Provisória nº 926/2020.

Segundo o sargento da Polícia Militar de Potirendaba, Henrique Esteves, três clientes estavam no local e foi ordenado que eles deixassem o bar.

“Nós pedimos que os clientes deixassem o local e assim foi feito. Nós apoiamos os fiscais que interditaram o comércio e agora o proprietário está sujeito às punições previstas no decreto”, disse.

Quem flagrar qualquer comércio que não pertença à cadeia de necessidades básicas em funcionamento, pode denunciar para o WhatsApp da Gazeta (17) 99118-2020, Guarda Municipal ou Polícia Militar de cada município.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts