Nota sobre atentado contra jornalista da Gazeta

Posted by at 14:00 Comments Print

O jornal Gazeta do Interior do Grupo Imagine Comunicação do Interior, por meio de nota, vem se manifestar sobre o atentado contra a casa de um de seus jornalistas na noite da última quinta-feira (7), na cidade de Potirendaba.

A Gazeta bem como toda sua equipe administrativa acredita na eficiência do trabalho da polícia que já está investigando o caso e em breve solucionará tal fato. Acredita ainda na liberdade de imprensa e expressão e em seus direitos garantidos por lei.

Esclarece que sobre conteúdos ou matérias publicadas, o jornal mantém, desde a sua fundação, a linha democrática e imparcial de todo e qualquer tipo de assunto reproduzidos através de suas reportagens, onde qualquer cidadão tem direito de resposta. O objetivo desse jornalismo ao longo de seus três anos, foi e sempre será o compromisso com a comunidade de um modo geral.

Compromisso em sempre estar do lado de pessoas de bem e que defendem, assim como o jornal, a verdadeira democracia e o direito igual para todos. O jornal repudia ainda qualquer tipo de censura ou ato criminoso contra qualquer tipo de profissional da área, haja visto que existem leis em nosso país para punir seus culpados por possíveis erros cometidos.

Sobre o atentado, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schroeder, repudiou veementemente o ato e prestou solidariedade ao repórter e disse que o atentado fere a liberdade de expressão da categoria.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo emitiu nota de repúdio ao ato e disse que encaminhará ofício à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), cobrando mais segurança a classe jornalística do interior de São Paulo.

Quem também emitiu nota foi o Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) se solidarizando com o repórter e dizendo que vai acompanhar o caso e cobrar das autoridades explicações sobre o atentado. Trecho da nota diz que caso fique comprovado que se trata de retaliação pelo exercício profissional de jornalista a violência extrapola a esfera da pessoa física e se torna um atentado contra a liberdade de expressão e a democracia.

Cidades Últimas Notícias , , , ,

Related Posts