Bady Bassitt (SP) tem 67% de aumento de casos de COVID-19 em apenas uma semana

Posted by at 18:13 Comments Print

Terça-feira, 07 de julho de 2020

Em apenas sete dias, o município de Bady Bassitt (SP) já possui a mesma quantidade de casos de COVID-19 do mês passado inteiro. A Câmara dos vereadores voltou a entrar em quarentena depois que duas pessoas do local testaram positivo para a doença.

Nesta última segunda (06), a Secretaria de Saúde da cidade decretou novamente quarentena para a Câmara dos vereadores do município válida até o dia 17/07. O parlamentar, Rafael Damásio (MDB) e o assessor parlamentar do Legislativo testaram positivo para o novo coronavírus.

Outro vereador também apresentou sintomas da doença, como febre e dor de garganta, mas ainda aguarda exames. Esta é a segunda vez que a Câmara entra em quarentena.

No dia 14/05 o vereador Marcio Elias dos Santos (Marmitão) também testou positivo para a doença e o prédio precisou ficar isolado por 14 dias. O local deverá passar por nova higienização e limpeza nos próximos dias.

O município tem enfrentado um verdadeiro surto do novo coronavírus desde o começo deste mês. Em apenas uma semana houve um aumento de, aproximadamente, 67% no número de casos na cidade.

Em abril Bady Bassitt fechou o mês com apenas quatro confirmações. Já em maio este número subiu para 30 casos; junho este número subiu para 60 casos positivos e do dia 1º de julho até agora já são 150 pessoas infectadas pelo COVID-19.

Do total de confirmados, 54 pacientes continuam em tratamento e 36 pessoas ainda estão aguardando exames e são tratadas como casos suspeitos. No município infelizmente cinco mortes já foram provocadas pela doença até agora.

Até o prefeito da cidade, Luiz Antonio Tobardini, foi infectado pelo novo coronavírus. Por telefone, no final da tarde desta terça (7), o chefe do Executivo disse à Gazeta que está em um hospital de São José do Rio Preto passando por exames.

“Eu vou fazer um exame de tomografia, infelizmente estou com muita falta de ar e tosse. Esse exame vai ajudar os médicos a saber como que está meu pulmão. Peço que todos fiquem em casa, respeitem as regras e se cuidem, pois infelizmente essa doença é terrível”, pediu o prefeito.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts