Bady Bassitt (SP) registra 8ª morte e ultrapassa 200 casos positivos de COVID-19

Posted by at 14:21 Comments Print

A cidade de Bady Bassitt (SP) se tornou a campeã com o maior número de casos positivos de COVID-19 nesta quarta-feira (15/07/2020), aqui na nossa região. O município divulgou hoje a 8ª morte e ultrapassou a marca de 200 infectados pelo novo coronavírus.

A vítima é um homem, de 62 anos, que estava internado em um hospital particular de São José do Rio Preto. Ele era renal crônico, diabético, portador de doença cardiovascular crônica e infelizmente não resistiu às complicações da doença.

O paciente era morador de Rio Preto, mas o Comitê de Mortalidade da cidade apurou que ele havia se mudado para Bady Bassitt há dois meses. A morte dele teria ocorrido no começo desse mês e a confirmação só chegou para o município hoje.

Bady Bassitt contabiliza 209 casos positivos de COVID-19 e oito mortes provocadas pelo novo coronavírus. Com isso, o município já ocupa a primeira posição do ranking das cidades de circulação da Gazeta com o maior número de infectados pelo COVID-19.

Em junho, Tabapuã, que era a campeã no número de casos, fechou o mês com 146 confirmações, enquanto Bady possuía 90 casos da doença. Hoje, Tabapuã está com 174 pessoas infectadas e 11 óbitos.

Segundo dados divulgados pelo Coordenadoria de Saúde de Bady, a cidade possui ainda outros 76 casos suspeitos de COVID-19. 106 pacientes felizmente já foram curados – representando 89% do total de contaminados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts