Bady Bassitt (SP) recebe 220 doses da vacina de Oxford contra COVID-19

Posted by at 14:03 Comments Print

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A Vigilância Epidemiológica de Bady Bassitt (SP) recebeu nesta quarta-feira (27/01/2021), 220 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a COVID-19. As doses continuam sendo destinadas prioritariamente a profissionais da área da saúde.

O Governo de São Paulo iniciou a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na segunda-feira (25/01), com o objetivo de abastecer os 645 municípios paulistas. A Fundação fez um acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca e está produzindo, no Brasil, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Bady Bassitt, que pertence à Diretoria Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto (SP), recebeu 220 doses. A cidade retirou o imunizante no local por volta das 9h desta quarta (27/01) e pretende começar a aplicar nos próximos dias. Além dos profissionais que atuam na linha de frente, demais Profissionais de Saúde, como Farmacêuticos, Médicos Veterinários, Biólogos, Odontólogos, Psicólogos, dentre outros, juntamente com seus respectivos Técnicos/Auxiliares, serão imunizados.

Na semana passada, a cidade já havia recebido 275 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan de São Paulo. Os imunizantes já foram aplicados nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19 na cidade.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts