Bady Bassitt (SP) possui primeiro caso suspeito de coronavírus

Posted by at 10:52 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt (SP) divulgou na manhã desta terça-feira (17/03/2020), o primeiro caso suspeito do novo coronavírus na cidade. Ainda não há informações sobre o sexo e a idade do paciente.

O município já tem adotado medidas e estratégias para evitar o contágio da doença. Professores, alunos e outros órgãos estão recebendo orientações sobre o novo coronavírus.

Ainda não há informações sobre o nome ou idade da vítima. Amostras foram colhidas e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo (SP), onde o resultado deve sair nos próximos dias.

O paciente recebeu os cuidados médicos e está em quarentena. Não conseguimos a informação se a vítima está internada ou em casa.

Bady é o primeiro município dos 12 de circulação do jornal a ter o primeiro caso suspeito do novo COVID-19. A principal preocupação das autoridades de saúde é que Bady fica a apenas 7 quilômetros de São José do Rio Preto (SP), onde há 20 casos suspeitos e um confirmado da doença.

Grande parte dos moradores de Bady trabalha em Rio Preto e acaba tendo contato com pessoas que possam estar infectadas. A recomendação do Ministério da Saúde é para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações e contatos próximos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts