Bady Bassitt (SP) monta barreiras sanitárias para conter COVID-19

Posted by at 9:30 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt (SP), montou barreiras sanitárias nas duas entradas do município nesta segunda-feira (25/05/2020) para conter o avanço da COVID-19. Até agora o município já contabiliza 26 casos confirmados e quatro mortes provocadas pelo vírus.

Segundo o diretor clínico da Unidade de Saúde da cidade, Isaac Machado, todas as pessoas que entrarem pela BR-153 ou virem de outras cidades como Potirendaba e Nova Aliança terão a temperatura aferida e os carros desinfetados. O produto utilizado é um sanitizante que não prejudica a pintura do veículo.

“A pessoa responde um breve questionamento sobre a doença e, caso aparentar algum sintoma, será encaminhada direto para a UBS. Além da temperatura aferida, estamos também higienizando todos os veículos”, explica.

“Essa ação é muito importante. Eu morava na Europa, voltei pro Brasil há alguns anos e lá às pessoas levam os assuntos de saúde muito à sério, bem diferente do nosso país. Aqui as pessoas estão achando que essa doença não é nada “, comenta o autônomo, Thiago Inácio.

Bady Bassitt já registra quatro mortes provocadas pela COVID-19 e 26 pessoas foram infectadas pelo vírus. 14 pessoas felizmente já estão curadas e oito ainda seguem em tratamento.

Bady é o terceiro município a montar esse tipo de barreira na região da Gazeta do Interior. Potirendaba foi a primeira cidade a adotar a medida e, em seguida, Guapiaçu.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts