Bady Bassitt (SP) diz que não vai seguir Rio Preto para fechar mercados e proibir venda de bebidas

Posted by at 12:11 Comments Print

A Prefeitura de Bady Bassitt (SP) emitiu uma nota no fim da manhã desta sexta-feira (17/07/2020), informando que não vai seguir o decreto da vizinha São José do Rio Preto que fecha os supermercados e proíbe a venda de bebidas alcoólicas na cidade.

A justificativa é de que a cidade possui muitos moradores que trabalham em outras cidades e dependem do comércio local para fazer compras aos finais de semana.

“Bady Bassitt tem, em sua grande maioria, moradores que residem aqui, mas que trabalham em outras cidades (principalmente em São José do Rio Preto) e ficam fora da cidade durante o horário comercial de toda semana, assim, usam do final de semana para fazer suas compras”, diz trecho do documento.

A prefeitura aproveitou para dizer que é de extrema importância, neste momento de pandemia, garantir o fornecimento dos itens essenciais à população também aos finais de semana.

“Acreditamos que o fechamento destes comércios aos sábados e domingos causaria uma maior aglomeração durante os dias da semana. Será intensificado a fiscalização pela Vigilância Sanitária e serão aplicadas as punições cabíveis aos comércios que estiverem autorizando consumo no local e aglomerações”, diz trecho do documento.

Nas redes sociais, moradores de Rio Preto afirmam que vão utilizar cidades como Mirassol e Bady Bassitt para comprar bebida alcoólica aos finais de semana, já que Rio Preto está com a venda proibida.

No fim da manhã de hoje a Coordenadoria Municipal de Saúde de Bady divulgou também os dados atualizados de COVID-19. Só hoje, 35 novos resultados foram confirmados no município.

A cidade é a campeã na região da Gazeta com o maior número de casos positivos e enfrenta um verdadeiro surto da doença. São 244 casos positivos e oito óbitos provocados pelo novo coronavírus.

“Estamos atentos aos casos de COVID-19 em nossa cidade. Aguardaremos o novo pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo, quanto a nossa fase no Plano São Paulo, para tomar novas medidas de proteção à nossa população”, finaliza a nota da Prefeitura.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts