Bady Bassitt (SP) confirma mais cinco casos de coronavírus em três dias

Posted by at 11:58 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt (SP) confirmou mais cinco novos casos de COVID-19 nesta terça-feira (12/05/2020). De sábado até ontem a cidade já contabiliza 15 casos positivos da doença.

De acordo com o município, até a última sexta (8), o município possuía dez confirmações de COVID-19. Em apenas três dias, cinco novos casos surgiram e uma pessoa morreu com a doença durante o fim de semana.

No sábado (9), uma idosa de 71 anos também morreu com suspeita de coronavírus no município. O marido dela, de 55 anos, que estava com o vírus, morreu no dia seguinte em um hospital particular de São José do Rio Preto.

Bady Bassitt é a cidade que mais preocupa com o número de casos crescente na região. Até agora já são 15 casos positivos, seis suspeitos e duas mortes.

Por ser uma cidade muito próxima de Rio Preto e muitos moradores trabalharem lá, os casos estão sendo importados para Bady. A grande preocupação é que a população também não está cumprindo as medidas de proteção e fazendo o isolamento social.

É obrigatório em todo o estado o uso de máscaras. As recomendações das autoridades de saúde é para lavar sempre as mãos, utilizar álcool em gel e só sair de casa quando necessário.

60% dos pacientes com COVID-19 em Bady Bassitt estão curados

Ainda segundo dados divulgados pelo município, 60% dos casos confirmados da doença na cidade, estão curados. Até agora nove pessoas já estão livres da doença.

Dos quinze casos confirmados, nove já estão curados, representando 60% do total de casos. O paciente é considerado curado após os 14 dias de isolamento domiciliar e 72 horas sem apresentar sintomas.

“Orientamos a toda população que respeitem as medidas de proteção e isolamento, principalmente para as pessoas do grupo de risco ou acima dos 60 anos pois o novo coronavírus é extremamente perigoso para essas pessoas. Em casos de sintomas graves como febre, coriza, dores, dificuldade para respirar, procure imediatamente o serviço de emergência do município através dos telefones 192 ou (17) 99669-7311”, diz a Coordenadoria de Saúde.

Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, até a última atualização divulgada nesta última segunda-feira (11/05/2020), o Brasil possuía 162.699 casos positivos de COVID-19. O número de mortes até ontem era de 11.123, sendo 3.709 só no Estado de São Paulo.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e editoria de artes)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts