Bady Bassitt já tem 15 casos de dengue confirmados e 60 suspeitos

Posted by at 15:23 Comments Print

Os números de casos de dengue em Bady Bassitt não param de aumentar e em apenas um mês 15 pessoas já estão com a doença. Outros 60 ainda estão sob suspeita e caso confirmem a cidade pode enfrentar uma nova epidemia.

A preocupação em todo o país está alta, baseado no alerta emitido pelo Ministério da Saúde, haja visto que 2019 deverá ser um ano crítico no controle da doença. Arrastões, mutirões, campanhas, pulverização de inseticidas, visita casa à casa, mas que infelizmente nunca são a solução.

De acordo com a Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt, de janeiro até agora, a cidade já tem 15 casos confirmados e outros 60 suspeitos. Números estes que se tornarem positivos, o município enfrentará epidemia de dengue.

Para ser considerado estado de epidemia, de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, basta o registro de um caso de dengue para cada 335 pessoas ou menos. Quanto mais baixo este número na relação com cada caso de doente, mais perigo corre os moradores.

Levando em consideração que Bady tem 14.603 moradores, segundo o IBGE, a divisão daria um caso para cada 194 moradores. Ações de combate tem sido realizadas no município, mas que pouco tem adiantado.

De acordo com o Controle de Endemias, uma média de 5 mil casas estão sendo visitadas por mês. Além disso, arrastões, mutirões, conscientização e ações de combate tem sido realizadas em Bady.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts