Bady Bassitt ganha semáforo com contagem regressiva de espera

Posted by at 9:40 Comments Print

Para grandes cidades como São José do Rio Preto, por exemplo, não há novidade alguma em ter um semáforo, mas Bady Bassitt, de pouco mais de 16 mil moradores, recebeu nos últimos dias um semáforo com tempo de espera no vermelho. O equipamento doado por loteadores do município, agradou os moradores.

O aparelho que foi instalado no cruzamento da avenida Camilo de Moraes com a Rua Pontes, na esquina da Praça da Matriz, tem contagem regressiva de espera para o motorista, assim como os de grandes capitais como Belo Horizonte e São Paulo. O equipamento todo em led, foi instalado para as quatro passagens do cruzamento e seu temporizador indica também, ao condutor que está trafegando, seu tempo que ainda resta para tráfego.

Motoristas e até os pedestres gostaram da novidade. “Acho importante o motorista estar vendo o tempo que ele está esperando, pois fica mais atento à abertura e não fica atrapalhando o trânsito para engatar a marcha”, comenta o aposentado Luis Otaviani Neto.

“Pra gente que atravessa aqui à pé é muito bom”, diz uma aposentada.

Este é o segundo semáforo que Bady Bassitt recebe, o outro fica instalado na mesma avenida, a esquina da prefeitura. A Camilo de Moraes é a principal avenida da cidade, onde recebe trânsito de centenas de veículos diariamente como caminhões e ônibus de Mendonça, Bady Bassitt e até Potirendaba.

Um ponto positivo é que, em algumas cidades onde esses semáforos foram instalados, os atropelamentos caíram cerca de 60%. Recentemente, Bady ganhou também as ‘lombofaixas’, que são aquelas faixas de pedestres elevadas ao nível da calçada.

O departamento de engenharia da cidade disse que o aparelho foi doado por empresas loteadoras da cidade que são obrigadas a fazerem investimentos no município. O semáforo, ainda segundo a prefeitura, custou cerca de R$ 50 mil para a doadora e era uma reivindicação antiga dos moradores que precisam cruzar a avenida.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior) 

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts