Aves são mortas com bolas de gude em zoológico de São José do Rio Preto

Posted by at 13:34 Comments Print

Um homem ainda não identificado matou três aves do bosque de São José Rio Preto nesta última quinta-feira (12/01). O local bastante frequentado por várias cidades da nossa região não possui sistema de monitoramento.

Funcionários do local encontraram dois Jacus e um Aracuã mortos com vários ferimentos pelo corpo. Um Urubu-rei, uma das espécies raras do zoológico, foi ferido gravemente. Ele teve fratura exposta em uma das patas e nas asas.

Outras duas aves tiveram ferimentos graves. Um Faizão Prata, que teve fratura exposta na tíbia e ferimento nas asas, e um Urumutum com fratura no fêmur.

Todos foram socorridos, medicados e estabilizados e foram encaminhados para um hospital veterinário de Rio Preto. Os pássaros devem passar por cirurgia.

Segundo a direção do Zoológico, um visitante teria visto um homem alto, branco, de cabelos grisalhos portando um estilingue na área próxima dos viveiros. No local foram encontrados chumbos de pesca e bolas de gude, provavelmente usados como arma para ferir as aves. O material foi recolhido e será periciado.

A Guarda Municipal vai reforçar a vigilância da área. Quem tiver informações que levem à identificação do autor da agressão deve avisar a polícia.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts