AVENIDA BRASIL: Ônibus invade ponto, mata cinco pessoas e derruba muro no Rio

Posted by at 10:49 Comments Print

Um ônibus invadiu um ponto, matou cinco pessoas e deixou pelo menos 21 feridas, na noite desta terça-feira (12), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O veículo recebeu 22 multas desde 2009. Entre as infrações do veículo com placa KUZ 7758, seis são por excesso de velocidade, três por avançar o sinal vermelho e uma por trafegar na faixa errada. As multas referem-se ao ônibus e não a um mesmo motorista. O veículo foi fabricado em 2008 e está com a vistoria em dia.

O ônibus seguia pela Avenida Brasil, na pista lateral, na altura da passarela 3, quando o motorista perdeu o controle e invadiu o ponto. Depois de atropelar várias pessoas que estavam no ponto, o veículo derrubou um muro e ficou preso. Os feridos foram levados para os hospitais Souza Aguiar, Bonsucesso, Andaraí e Getúlio Vargas, após passarem por UPAs. Segundo a administração da UPA da Maré, mais de 20 feridos passaram pela unidade. As vítimas receberam os primeiros socorros e foram para hospitais porque na UPA não há ortopedistas. Os feridos foram levados para o Souza Aguiar, no Centro, Hospital Federal de Bonsucesso e Getúlio Vargas.

Na hora do acidente, por volta das 21h40, ainda de acordo com PMs, o ponto de ônibus estava cheio, com cerca de cem pessoas. O ônibus desgovernado avançou na calçada e ainda derrubou parte de um muro. Algumas vítimas ficaram sob os escombros e precisaram ser resgatadas. Uma mulher que estava embaixo do ônibus foi retirada e seu estado é grave. Já o motorista do veículo ficou preso às ferragens e quebrou as duas pernas, segundo bombeiros. Pelo menos cinco ambulâncias foram enviadas para o lugar.

(Jornal O Globo – RJ)

Destaques Mundo Últimas Notícias

Related Posts