Aulas presenciais voltam na próxima segunda (22) na rede municipal de Potirendaba (SP)

Posted by at 13:26 Comments Print

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Já está quase tudo pronto para a retomadas das aulas presenciais nas escolas municipais de Potirendaba (SP) na próxima segunda-feira (22/02/2021). Todas as medidas de proteção contra o novo coronavírus foram adotadas pelas equipes da Coordenadoria de Educação.

Adotando modelo híbrido de ensino, as EMEFs Maestro Antônio Amato, João Casella e Vitório Bottaro retomam às atividades com 35% da capacidade presencial e aulas remotas em dias alternados. As unidades foram preparadas com tapetes sanitizantes nas entradas e saídas de alunos, termômetros para aferição de temperatura, álcool gel para higienização das mãos, álcool 70º para limpeza de superfícies, distanciamento das mesas dos refeitórios e carteiras das salas de aula.

Segundo a Prefeitura, o horário de intervalo para alimentação foi ampliado para três vezes no período da manhã e três no período da tarde. Os bebedouros de água estão com torneiras intercaladas para que não haja aglomeração, antes e após o uso é feito a higienização das torneiras com álcool 70º.

Por toda unidade escolar foram afixadas placas com as orientações básicas de saúde. Em Potirendaba, cerca de 3,5 mil alunos devem retornar às atividades na próxima semana.

“A retomada das aulas presenciais, mesmo que no modelo híbrido, ou seja, revezando presencial com remota, é muito importante, não só por questões de aprendizagem, mas também por questões sociais. Faremos o nosso melhor para atender todas as nossas crianças com carinho, amor e segurança”, explica a Prefeita Gi Franzotti.

Todas as equipe das escolas tiveram orientação e preparo sobre as medidas sanitárias vigentes no protocolo do Governo do Estado para a retomada escolar e também já receberam equipamentos de proteção individual. Durante esta retomada, as equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estarão presentes para auxiliar a equipe escolar.

Os pais que não quiserem enviar seus filhos para a escola neste momento, não serão obrigados. No começo do mês o governo de São Paulo já havia informado que a presença dos estudantes nas salas de aula de todas as redes do Estado será opcional nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas do Plano São Paulo.

(Fotos: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts