ATUALIZADO: Acidente em cruzamento mata uma pessoa; motorista estava na contramão

Posted by at 13:55 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Um acidente grave em um cruzamento no perímetro urbano de Cedral matou uma pessoa neste domingo (29). De acordo com informações da polícia, um caminhão bateu de frente com um carro que vinha na contramão.

O condutor do carro, Lenício Aparecido Bertodi, de 53 anos, morador de Cedral, trafegava pela contra mão na avenida da entrada do município. Um caminhão carregado de grãos que vinha no sentido contrário tentou desviar, mas acabou batendo de frente com o homem.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves. Destroços dos veículos ficaram espalhados pelo cruzamento, mas o trânsito não precisou ser interditado.

O corpo do viúvo foi enterrado na noite de ontem, em Cedral. Familiares da vítima não se conformam com a tragédia. “Ele sempre passava pelo mesmo local. Não sei como ele errou o caminho. Estamos em choque”, conta emocionada, uma sobrinha de Bertodi.

De acordo com o delegado Marcelo Ferrari da Silva, um inquérito policial será instaurado para investigar o acidente. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.

CRUZAMENTO PERIGOSO:

Segundo motoristas, o local é mal sinalizado. Há poucos meses foram instaladas novas placas e faixas de pare foram pintadas em todos os cruzamentos, mas que, segundo os usuários, dificultou o trânsito e confundiu os condutores, pois a avenida é de velocidade permitida de 60 km/h e tem que efetuar paradas consecutivas há cada 100 metros.

(Fotos: Diogo De Maman)

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts