Atletas representarão Potirendaba em competição de boxe em Pitangueiras

Posted by at 10:16 Comments Print

Três jovens atletas representarão Potirendaba no final deste mês em uma competição de boxe na cidade de Pitangueiras-SP. O Pitan Figth é um dos maiores eventos da região nordeste do Estado.

Wander Ferreira, de 16 anos, Edierre Silva, de 21 e Jesse Fernandes, de 23 anos, já estão preparados para a disputa que acontece no dia 24/11. Os três jovens atletas que, além de ter o boxe como uma paixão, pensam em seguir carreira no esporte.

Edierre já participou da disputa no ano passado e conquistou a vitória para Potirendaba. De acordo com ele, a principal dificuldade é na conquista de patrocínio para poder continuar no esporte.

“Força de vontade, dedicação e empenho a gente tem, o mais complicado é conseguir apoio, pois infelizmente temos despesas como viagem, hospedagem, etc. Nós vamos fazer de tudo para trazer mais esta vitória para nossa cidade”, destaca Edierre.

Os três são treinados pelo professor André Ferreira que realiza os treinos na própria casa ou em loteamentos do município. Os treinos acontecem em forma de trabalho social ou particular.

“O trabalho de boxe é independente e temos como nosso principal objetivo trabalhar com um projeto social dentro de Potirendaba para tirar as crianças e jovens das ruas a fim de apresentar um esporte, educação e cidadania. Infelizmente precisamos de apoio externo, como patrocínios para realizarmos um trabalho com sucesso em nossa cidade. Temos várias competições no País e se pudermos contar com o apoio de empresas e prefeitura podemos levar o nome da nossa cidade ainda mais longe”, garante André.

O encontro está marcado para às 20h no Ginásio de Esportes de Pitangueiras. Na competição, atletas de toda a região irão participar e, para a premiação, serão entregues troféus e medalhas.

O Pitan Figth é um dos maiores eventos de lutas de Pitangueiras, na região de Ribeirão Preto, nas modalidades amador no MMA, MAUY THAI, BOXE e JIU JITSU.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , ,

Related Posts