Atleta de Potirendaba vai jogar pelo time de basquete de São Bernardo

Posted by at 14:52 Comments Print

Uma jovem atleta de Potirendaba está se destacando no basquete feminino. A menina de apenas 16 anos vai jogar pelo time da cidade de São Bernardo (SP).

Lara Dutra que era aluna da Escola Municipal Maestro Antônio Amato, começou jogando basquete em Potirendaba aos 11 anos de idade. Ela conta que foi fazer o primeiro teste há anos para o Presidente Venceslau (SP), mas que infelizmente não passou.

Dois anos depois fez um novo teste na cidade de Tupã (SP), onde morou um ano, disputando campeonatos escolares e pela Federação Paulista de Basquete, ficando entre as dez melhores pontuadoras. Após treinos e mais treinos Lara agora vai morar em São Paulo para jogar para a cidade de São Bernardo.

“Para mim isso significa muito, ficar longe da família não é muito fácil não. Choro às vezes por sentir saudades, mas para alcançar o sonho tenho que passar várias barreiras difíceis”, diz a jovem.

No último fim de semana Lara teve a oportunidade de conhecer e jogar com uns dos seus maiores ídolos, as estrelas da Seleção Feminina de Basquete, Janeth e Adrianinha. O próximo passo da atleta agora, segundo ela, é ser convocada para Seleção Paulista de Basquete ou Brasileira do sub 17.

(Foto: Arquivo pessoal)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , ,

Related Posts