Atleta de Potirendaba conquista 3º lugar em Campeonato Nacional de Karatê

Posted by at 17:20 Comments Print

A estrela do karatê de Potirendaba, Glauco Gimenez, obteve o terceiro lugar no Campeonato Nacional da modalidade no última fim de semana. A disputa aconteceu em Curitiba (PR), dos dias 8 ao dia 10 e reuniu atletas de todo o Brasil.

Esta não é a primeira vez que Glauco traz bons resultados para Potirendaba. Ano passado a Gazeta mostrou que ele foi campeão nacional obtendo a primeira colocação da competição.

Todos os anos, uma média de 700 atletas de todo o país disputam as três colocações. Desta vez, o primeiro lugar foi para Novo Horizonte, o segundo para Limeira e o terceiro para Potirendaba.

“Foi muito bom trazer mais este título para nossa cidade. Infelizmente precisamos de patrocinadores e isso está sendo o mais difícil, pois sem incentivo a gente não consegue chegar a lugar nenhum. Agora é ter foco, continuar treinando para ano que vem conseguir ser campeão novamente”, fala o atleta.

Glauco começou a treinar cedo, ainda quando tinha apenas oito anos de idade. Há seis anos que o carateca começou a disputar campeonatos como o Paulista e a Copa São Paulo de karatê. Com muita dedicação e empenho, o rapaz de 32 anos treina poucas horas do dia e essa determinação que faz dele um campeão.

Em 2015 Gimenez  foi campeão do campeonato paulista e classificou para o Brasileiro. Na disputa com atletas de grandes nomes nacionais, o rapaz ficou em quarto lugar.

(Foto: Arquivo pessoal)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , ,

Related Posts