Associação Comercial de Potirendaba elege nova presidente

Posted by at 21:59 Comments Print

A Associação Comercial e Industrial de Potirendaba (ACIP), empossou na noite desta quarta-feira  (11/01), uma nova presidente. Giovana Favaron passa a comandar o grupo de associados.

Em seu discurso, a nova presidente destacou a forte crise econômica que o país enfrenta e disse que estará junto neste desafio com os comerciantes nesses dois anos. “Precisamos da participação de todos e acredito que juntos vamos conseguir fazer um futuro melhor para o nosso comércio. Temos um grande desafio e com trabalho, união e dedicação vamos fazer o melhor”, disse Giovana Favaron Barbosa.

O ex-presidente que ficou à frente da Associação durante os últimos dois anos, Renato Maluff, falou da dificuldade encontrada e dos desafios de sua administração. “Foi uma tarefa muito difícil, principalmente diante da crise que enfrentamos. Os comércios estão retraídos, cortando gastos e demitindo, então comandar a Acip não foi fácil e não será, mas quero desejar boa sorte a Giovana”.

Entre os presentes no evento estavam o diretor regional do Sebrae, Marcos José Amâncio, que destacou a importância das Associações Comerciais para as empresas.

“Ações efetivas que são e foram feitas em parceira da Associação com o Sebrae trouxeram resultados significativos para o comércio de nosso município. O Sebrae caminhando em parceria com as Associações não tem como dar errado”, disse Marcos.

Para o comerciante, Jesus Azevedo, a união comercial faz com que todos ganham força principalmente em um período tão difícil como este que o país enfrenta financeiramente.

“A união fortalece o grupo de associados e gera muito mais empregos e renda para o município. A Associação incentiva o comércio a comprar mais”, explicou.

O prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, falou da força da Acip na cidade. “A Acip ajuda muito na força do comércio local e queria desejar boa sorte a nova diretoria. Queremos colocar a prefeitura à disposição da Associação e dizer que o desafio da Associação é ajudar o comércio em todos os aspectos, mas principalmente na questão da geração de empregos”, disse.

O prefeito aproveitou ainda para falar sobre a realização do carnaval na cidade. “Quero informar aqui que faremos sim o carnaval para nosso povo e com a maior prudência. Temos um orçamento de R$ 200 mil e faremos com esse dinheiro apenas. Carnavais anteriores foram gastos mais de R$ 1,2 milhões. O carnaval é de extrema importância para o comércio de nossa cidade que vende roupas, acessórios, sapatos, comida, hotéis, etc”, destacou Flávio.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , ,

Related Posts