Assessoria confirma morte do cantor Jair Rodrigues de 75 anos

Posted by at 11:16 Comments Print

Morreu nesta quinta-feira (8) o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP) e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou a carreira em 1960.

Foi criado em Nova Europa, cidade do interior de São Paulo, onde morou até 1954; depois mudou-se com a família para São Carlos, onde pôde começar sua carreira musical, pois a cidade possuía a melhor vida noturna de toda a região.

No início da década de 60 foi tentar o sucesso na capital do Estado, e obteve-o participando de programas de calouros na televisão.

Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso com sua parceria no programa O Fino da Bossa, programa da TV Record. Considerado pela crítica musical brasileira e internacional o Rei da Música Negra, Jair é um dos músicos brasileiros mais conhecidos do mundo.

(Foto: Folha de São Paulo)

Destaques Nacional Últimas Notícias , ,

Related Posts