As fortes tempestades é culpa de quem?

Posted by at 10:17 Comments Print

A cultura é a arte de se formar um ser humano! Na simbologia de sustentabilidade, se formam diversos ‘pré-conceitos’ que ainda intrigam diversas pessoas, entre elas, governantes e homens de bem.

O que vimos ontem na nossa região, uma forte tempestade de grazino, com ventos de até 70 quilômetros por hora, nada mais foi que consequência da cultura insustentável mantida por uma sociedade ingênua, alienada de progresso e de tentar salvar um planeta.

O hábito de jogar um simples papel de bela pelo vidro da janela do carro, cortar aquela árvore que estava preservando o leito de um rio, nada mais é que a cultura de um indivíduo. Isso está no DNA, não adianta tentar reverter isso agora com campanhas ou abolindo o uso de sacolas plásticas.

Essas atitudes tomadas pelo governo, presidentes de ONG’s e afins, só torna mais nítido a cara de pau do enriquecimento desenfreado de cada indivíduo. O que há nesse planeta é egoismo de mais, ganância de mais e alienação de mais.

Se cada ser fizesse sua parte e parasse de pensar só em si, nosso ‘mundinho’ seria um ambiente extremamente diferente do que vivemos. Enquanto não mudarmos nossa cultura ou gerações futuras com culturas mais avançadas não chegarem, nada disso vai mudar, mas o único medo é que pode ser tarde demais!

 

 

Editorial Últimas Notícias , , , ,

Related Posts