ARTIGO: Um exemplo de vida e vitória

Posted by at 8:58 Comments Print

É com o maior orgulho que o empresário e atleta João Carlos Magalhães, de 50 anos, da cidade de Uchoa/SP, completa pela sexta vez consecutiva a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, sendo esta com seu melhor tempo, de 1h10min37, ficando na classificação geral em 1.333º lugar num total de 27.500 competidores e na sua faixa etária na 114º posição. A prova que tem o percurso de 15km é percorrida no centro de São Paulo e exige muito esforço e determinação dos seus competidores.

João adota uma disciplina rígida quanto aos treinos e à alimentação. Durante a ansiosa espera pelo dia 31 de Dezembro, participa de demais provas na região de São José do Preto. Dessa forma, além de treinar, exerce e demonstra sua paixão pelo esporte.

No ano de 2011, durante a prova, João teve um mal estar e ao retornar passou por uma bateria de exames da qual obteve uma surpresa, um tumor maligno no intestino. Foi o começo de uma luta contra a doença. O atleta realizou a cirurgia para a retirada do tumor no dia 13 de Fevereiro de 2012 e em seguida passou por seis dolorosos meses de quimioterapia, medicamentos e os mais diversos cuidados.

Com o apoio fundamental da família e amigos, ele venceu a doença e no mesmo ano, 2012, participou da prova novamente e a concluiu com êxito.

João detém várias medalhas conquistadas nas mais diversas modalidades da corrida de rua, dentre elas, duas Maratonas do Rio, duas Tribuna de Santos, Meia Maratona de Guariba, e esse ano pretende correr a Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina, em todas, patrocinado por uma empresa de Água, a qual, o atleta não tem palavras para agradecer o apoio e estima.

Com essa trajetória vitoriosa, ele afirma que pretende continuar no esporte por muito mais tempo e não poupará esforços para estar cada vez melhor colocado nas provas, em especial na São Silvestre. O conselho que João da a todos, em especial aos jovens, é fazer parte do mundo esportivo e assim levar uma vida saudável, acordar de manhã determinado a treinar, colocar um tênis no pé e correr em busca dos sonhos, traçando e vencendo metas.

(Autor: Ranielle L. Tamarossi)

(Foto: Divulgação)

Destaques Últimas Notícias

Related Posts