Artesp realiza fiscalização em ônibus da Pevê Tur em Bady Bassitt (SP)

Posted by at 10:50 Comments Print

Sábado, 04 de julho de 2020

Agentes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), realizaram fiscalização em ônibus da empresa Pevê Tur no final da tarde desta última sexta-feira (03/07/2020), em Bady Bassitt (SP). O serviço prestado no município tem sido alvo constante de reclamações mostradas aqui na Gazeta.

Veículos foram parados e fiscalizados, principalmente nos horários de pico. Passageiros sendo transportados em pé, superlotação e usuários deixados para trás foram alguns dos alvos da blitz.

Segundo relatos de passageiros, quando há fiscalização, os motoristas que passam abordados avisam outros motoristas quem vêm logo atrás para não cometerem irregularidades, ou então, a empresa disponibiliza novos ônibus de imediato. Outro problema encontrado pela Artesp é que, por causa da blitz, alguns usuários reclamam que chegam atrasados no trabalho, dificultando a realização do trabalho.

A empresa Pevê Tur tem sido alvo constante de reclamações nos últimos meses. O serviço que já não era prestado com eficiência, piorou durante a pandemia, segundo os usuários.

No dia 24 do mês passado, a Gazeta mostrou o drama de pessoas que utilizam o transporte de Bady para São José do Rio Preto. Funcionários de hospital temem contágio pela COVID-19 dentro do coletivo.

Na época, a Artesp disse que foram realizadas fiscalizações nos meses de maio e junho de 2020 e que 26 veículos foram vistoriados na região, onde resultou em sete autuações porque a empresa recusou o embarque de passageiros, estava com o letreiro inoperante e constatou-se a presença de um passageiro em pé. A Agência prometeu que estas fiscalizações ocorreriam novamente.

Dois dias depois da reportagem da Gazeta ser publicada, a Pevê Tur anunciou novas medidas com disponibilização de novos horários, mas os moradores disseram à Gazeta que o serviço continua sendo prestado de forma ineficiente. Nesta semana, a empresa publicou novas mudanças em seus horários a partir deste sábado (04/07).

“Considerando a declaração da OMS – Organização Mundial da Saúde, de estado de pandemia em relação ao NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), Novos Horários em VIGÊNCIA a partir de 04/07/2020”, diz.

Novos horários anunciados a partir deste sábado (04/07)

(Foto: Agência Gazeta do Interior e reprodução)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts