Área de descarte de entulhos pega fogo em Tabapuã

Posted by at 14:12 Comments Print

Uma área de descarte de lixo pegou fogo durante o último fim de semana em Tabapuã. O local possui placas proibindo a ação, mas moradores afirmam que até a prefeitura descarta material no local.

O terreno é um antigo aterro sanitário da cidade e fica a cerca de um quilômetro da zona urbana do município, na vicinal que vai para Novais. O incêndio teria acontecido no último sábado (30/06/2018) e na manhã desta segunda (2/7), o local continuava pegando fogo.

incendio em tabapuã

Equipes de combate ao incêndio de uma usina auxiliaram para controlar o fogo, mas devido a quantidade de materiais inflamáveis, hoje de manhã muita fumaça ainda tomava conta do antigo aterro. Vários montes de lixo foram queimados pelas chamas.

Segundo relato de moradores, a área recebe podas de árvores de toda a cidade e até da prefeitura. Na entrada existe uma placa instalada pela própria prefeitura informando a lei municipal que proíbe o descarte de lixo, entulhos, galhos ou qualquer outro tipo de resíduo.

Segundo a coordenadoria do meio ambiente de Tabapuã, a prefeitura possui autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para descarte de resíduos no local até que o novo terreno fique pronto. Sobre o incêndio, a prefeitura diz que foi criminoso.

(Fotos: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts